Tarte

de Frutos Vermelhos

Tempo:

Custo:

Dificuldade:

Classificação: (0 Votos)

a minha Classificação

Tarte de Frutos Vermelhos

O Dia da Mãe, é uma excelente oportunidade de relembrar receitas de antigamente e experimentar também receitas novas, sempre com o mesmo carinho e sentimento de partilha que caracterizaram estes momentos na cozinha.Esta receita é o resultado da nossa parceria com a Revista VIP, NOVA GENTE e COZINHAR SEM STRESS.


https://www.cozinharsemstress.pt/cozinhar/receitas...

https://www.novagente.pt/branca-de-neve-e-espiga-...

https://www.vip.pt/branca-de-neve-e-espiga-receita...

Ingredientes

Para a Base

200 g de FARINHA SUPER-FINA BRANCA DE NEVE
200 g de manteiga
200 g de açúcar
100 g de amêndoa triturada

Para a Mousse

250 ml de água
2 saquetas de GELATINA FRUTOS DO BOSQUE BRANCA DE NEVE
3 iogurtes naturais
100 g de mistura de frutos vermelhos

Para o Creme

500 ml de leite
1 vagem de baunilha
4 gemas
120 g de açúcar
60 g de AMIDO DE MILHO ESPIGA
2 folhas de gelatina incolor
200 ml de natas
1 dl de TOPPING DE MORANGO BRANCA DE NEVE

Para a Decoração

200 g de frutos vermelhos
20 g de amêndoa triturada flores comestíveis q.b.

Preparação

  1. 1
    Prepare a massa para a base: coloque a  FARINHA SUPER-FINA BRANCA DE NEVE e os restantes ingredientes numa tigela e amasse bem. Coloque-a numa tarteira de fundo amovível, espalhe e calque de forma a forrar o interior da forma; reserve no frio durante 15 minutos. Passado esse tempo, leve ao forno preaquecido a 170º C, por 20 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.
  2. 2
    Leve a água ao lume. Quando começar a ferver, adicione o conteúdo das saquetas de GELATINA FRUTOS DO BOSQUE BRANCA DE NEVE e mexa com umas varas até dissolver; deixe arrefecer um pouco. À parte, junte os iogurtes com os frutos vermelhos e triture. Passe este creme por um passador de rede fina, junte o preparado de GELATINA FRUTOS DO BOSQUE BRANCA DE NEVE e envolva. Verta para a forma e leve ao frio.
  3. 3
    Entretanto, prepare o creme: ferva o leite com as sementes retiradas da vagem de baunilha; retire do lume. Bata as gemas com o açúcar e o AMIDO DE MILHO ESPIGA. Junte ao leite quente e volte a levar ao lume até engrossar. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante dez minutos e esprema-as. Junte-as a um pouco do creme, misture até se dissolver e acrescente ao restante creme; deixe arrefecer completamente.
  4. 4
    Bata as natas em chantili e envolva no creme já frio. Acrescente o TOPPING DE MORANGO BRANCA DE NEVE, mexendo com umas varas até ficar com um aspeto marmoreado. Verta sobre a mousse que reservou no frio e espalhe. Decore com os frutos vermelhos e flores comestíveis. Salpique com a amêndoa triturada e sirva.