Política da qualidade

A Qualidade, considerada pela Lusitana como um valor fundamental, é o resultado da participação empenhada de todos os seus Colaboradores na implementação, certificação e manutenção do seu Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma NP EN ISO 9001.
A Política da Qualidade das Fábricas Lusitana é orientada no sentido de manter um Sistema da Qualidade dinâmico que traduza a Missão, Princípios e Valores da Lusitana, e assenta nos seguintes objectivos:

- Satisfazer as necessidades dos nossos Clientes e Consumidores, de modo a manter uma relação de confiança;
- Cumprir os requisitos, incluindo os de carácter legal;
- Proporcionar aos colaboradores da Lusitana, os meios adequados de formação e treino de forma a fomentar um adequado desempenho das suas funções;
- Criar e manter condições de trabalho adequadas, de modo a permitir a execução das tarefas exigidas aos colaboradores da Lusitana e a garantir a produção de produtos de acordo com os requisitos especificados; - Seleccionar e avaliar os Fornecedores de modo a assegurar o cumprimento dos requisitos da Lusitana;
- Assegurar a comunicação interna e externa com as partes interessadas na cadeia alimentar: Fornecedores, Clientes e autoridades competentes;
- Optimizar os processos de modo a melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.