60 anos

uma história ilustrada

Grande Prémio da Inovação “Produto do Ano” 2016

Os produtos Branca de Neve foram distinguidos com o selo Produto do Ano 2016.
Em destaque estão a nova linha de Toppings da marca e, nas sobremesas, os preparados para Mousses, com sabores verdadeiramente originais.
Este ano, entre os produtos reconhecidos, consta ainda a sua tradicional gama de farinhas Fina, Super-Fina e Flor.

BRANCA DE NEVE É SUPERBRAND EM 2015

A Branca de Neve é novamente uma Superbrand.
Pelo 5º ano consecutivo, a marca que faz parte do imaginário dos portugueses, foi distinguida como uma marca de excelência em Portugal.


Branca de Neve - Uma Superbrand

A Branca de Neve foi distinguida, pelo 4º ano consecutivo, como uma marca Superbrand. Esta distinção, este ano revestiu-se de especial significado para  a Branca de Neve , uma vez que a marca comemora 60 anos do seu lançamento.
A Branca de Neve faz parte do imaginário dos portugueses desde a sua tenra infância, e tem acompanhado gerações, tendo tido sempre lugar activo nas cozinhas de Portugal, passando de pais para filhos, de avós para netos.

Campanha de Natal

No Natal de 2012 e 2013, a marca apostou na sua ligação emocional com os consumidores e foi explorada a familiaridade que os portugueses têm com a tão conhecida embalagem de farinha, através de uma publicidade de rua, presente em todo o país. A mensagem foi simples: através do seu pacote de farinha a Branca de Neve desejou as boas festas a todos os portugueses. Em 2013 fomos mais arrojados e construímos a embalagem em 3D. Não podíamos deixar de filmar a produção desta campanha.

Lançamento das Farinhas para Pão

Em 2010, para responder à necessidade de um mercado em que o pão feito em casa passou a ser cada vez mais valorizado, são lançadas as farinhas para pão.
Assim, a Branca de Neve desenvolveu e comercializa actualmente seis variedades de farinhas para quem deseja fazer pão em casa, seja manualmente ou com o auxílio da máquina de fazer pão.

Lançamento da Revista Lusitana

A criação da Revista Lusitana pretendeu desenvolver um espaço próprio de comunicação dos produtos e promoções da Lusitana, onde receitas, sugestões e conselhos fossem apresentados aos consumidores. A par com as várias promoções lançadas ao longo dos anos, a Revista Lusitana tornou-se também um objecto de culto dos nossos consumidores fiéis, que continuam a enviar as provas de compra dos produtos para continuar a recebê-la e coleccioná-la, sem falhar uma edição.

Lançamento dos Preparados Branca de Neve

Na década de 90 foram lançados os primeiros preparados para bolos e sobremesas que tiveram desde logo um enorme sucesso. Para além da sua inquestionável qualidade, o desenvolvimento de cada produto teve em conta os bolos preferidos dos portugueses, gravados desde a infância na sua memória gustativa e que permanecem muito para além de qualquer moda.

Primeiro livro de receitas


De um concurso de receitas, que permitiu conhecer os consumidores Branca de Neve a criação da primeira base de dados, surgiu a ideia de compilar as melhores receitas seleccionadas e editar um livro: “O Bolo das Quartas-feiras”. A escolha do nome deveu-se à noite de cinema que juntava as famílias à volta da televisão e convidava a uma guloseima no intervalo.
O livro teve uma das maiores tiragens de livros de receitas em Portugal, cerca de 50 000 exemplares.

É sempre uma festa!

Em 1985 foi lançado na televisão portuguesa o anúncio publicitário que vem reforçar o claim utilizado na altura pela marca: “É sempre uma festa!” Desde sempre que os momentos especiais são comemorados com um bolo. Desta forma, a Branca de Neve faz parte dos marcos mais importantes da vida dos portugueses.

Spot publicitário com Herman José e Helena Isabel

Para além da Laura Alves, a Branca de Neve foi igualmente promovida por outras figuras do espectáculo quando ainda estavam no início das suas carreiras: Herman José, Helena Isabel, Marco Paulo, Cândida Branca-Flor, Manuela Maria e Carlos Paião.
Não é exagero dizer que a aposta foi completamente ganha uma vez que, para além do talento já evidenciado na altura, todos se tornaram artistas muito conhecidos e acarinhados pelo público.

Spot publicitário com Laura Alves

Foi Laura Alves quem primeiro deu a cara pela farinha Branca de Neve, num dos primeiros filmes publicitários exibidos nas salas de cinema. Enquanto isso, no teatro Monumental a peça “Criada para todo o Serviço”, protagonizada pela popular actriz, e patrocinada pela Branca de Neve, constituía um êxito de bilheteira.

Um dos primeiros cartazes publicitários Branca de Neve

Este foi um dos primeiros conhecidos anúncios publicitários da Branca de Neve. Este cartaz foi produzido na altura do lançamento da farinha Super-Fina, em 1955, com o seu tradicional pacote vermelho e azul que, ainda hoje, se mantém praticamente fiel ao original.

Lançamento da marca e farinha Branca de Neve

Aquando do seu lançamento, a nova farinha Branca de Neve tinha uma característica totalmente inovadora: tratava-se de uma farinha tipo “Self Raising”, ou auto levedante, isto é, já continha fermento incorporado.
Era a única no mercado especialmente indicada para a preparação de bolos.
O seu sucesso foi imediato levando a que a partir da vila de Alcains fossem distribuídas diariamente milhares de toneladas de farinha.